Mulher cortará seu cabelo de 3,6 metros após 21 anos sem cortá-lo

O cabelo de uma mulher chinesa, que há duas décadas não vê uma tesoura e agora mede 3,6 metros, finalmente será cortado, e com ela será feito um tipo de bordado de recordações.

Por que só agora ela quer cortá-lo?
Jiang Aixiu, a mulher da vasta cabeleira, tomou essa decisão porque ela gasta muito tempo cuidando do cabelo: “Tenho que lavá-lo seção por seção e isso leva muito tempo, mais ou menos duas horas”.

Por esse motivo, Jiang, que nasceu em Fushun (província central chinesa de Henan), recorreu ao barbeiro com a intenção de cortar seu cabelo, mas ele lhe disse que o melhor era conservar o cabelo após o corte “porque é de boa qualidade”.

“Estou pensado em cortá-lo, mas eu gostaria de usar os cabelos para tecer um bordado e assim ter uma lembrança para sempre”, disse Jiang aos jornalistas chineses.

Como ela o cuida?

A mulher afirma que não tem levado uma dieta especial nem utilizado xampus caros para ter fios de tal qualidade e que crescem a um ritmo de mais de 10 cm ao ano.

“Cada vez que um fio cai, me dói o coração”, disse Jiang, cuja devoção capilar a levou a guardar cada um dos fios que caíram desde 1993, e agora ela possui mais de 10 bolsas de plástico cheio deles.

Inclusive, há quem chegou a oferecer dinheiro por seu cabelo, cerca de 10.000 yuan (1.500 dólares), afirma, mas ela recusou todas as ofertas. Não é de se estranhar que as pessoas se surpreendam com a cabeleira de Jiang quando a veem passar pela rua e inclusive, explicou, “alguns tiram fotos de meu cabelo”.
Fonte: Planeta WTF

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo