Indiana de 78 anos já venceu mais de 25 campeonatos como atiradora profissional

Chandro se apaixonou pela modalidade Foto: Reprodução / Mail Online

É quase impossível imaginar que uma indiana de 78 anos e longos cabelos grisalhos esondidos embaixo do sari seja uma atiradora profissional - e das boas. Chandro Tomar já ganhou mais de 25 campeonatos nacionais na modalidade. E fez tudo isso enquanto cuidava de seis filhos e 15 netos.

Segundo o jornal Daily Mail, acredita-se que Chandro seja a mais velha atiradora profissional do mundo.
- Eu queria fazer alguma coisa útil da minha vida e mostrar minha capacidade para as pessoas. Assim que atirei com a minha primeira pistola, fiquei viciada. E agora, tenho mostrado para todo mundo que não há desvantagens na minha idade. Se você tem um foco, pode fazer qualquer coisa - disse a indiana.
A indiana de 78 anos frequenta o clube de tiros Foto: Reprodução / Mail Online

Há quase dez anos, Chandro levou a neta para um campo de tiros na aldeia de Johri, na Índia. A menina queria aprender a atirar, mas era muito tímida para aparecer no lugar sozinha. No final das contas, foi a vovó quem fez sucesso no clube.

- Como eu estava esperando por ela, decidi atirar também. O treinador me viu e ficou surpreso com a minha pontaria. Ele disse para eu voltar, e foi o que fiz. Eu gostei tanto, que se tornou uma paixão - relembrou Chandro, que frequenta o lugar toda semana.
Ela já ganhou mais de 25 medalhas de ouro Foto: Reprodução / Mail Online

- Ela era tão boa que alguns homens pararam de atirar, com medo de serem humilhados por ela, uma mulher idosa - contou o treinador Farooq Pathan. A maior fã de Chandro é a filha, Seema, também uma atiradora profissional. A indiana foi a primeira mulher no país a ganhar uma medalha no Copa do Mundo de Rifle e Pistola.
A indiana começou a frequentar o clube com a neta Foto: Reprodução / Mail Online

- Ela nos mostrou que tudo é possível. Ela tem ajudado muitos de nós a mudar nossas vidas - disse Seema.
Mesmo com medalhas e muitos tiros, Chandro não perdeu o instinto materno. No clube, ela encoraja os frequentadores a batalhar por empregos no exército ou polícia. E em casa, continua cozinhando, tomando conta da família e se certificando de que todo mundo jantou, antes de sair para mais uma sessão de tiro ao alvo.
A pontaria dela espantou o técnico do campo de tiros Foto: Reprodução / Mail Online
Fonte: Extra

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo