Cavalo aprende a contar números e entra para o Livro dos Recordes

Um cavalo tido como inteligente chamou a atenção ao entrar para o Guinness Book, o Livro dos Recordes. Como se fosse um cachorro, o puro sangue de 19 anos de idade aprendeu a buscar objetos, sentar e ficar sobre duas patas ao comando de sua dona e adestradora. Mas o mais surpreendente é que o animal também aprendeu a contar números. Segundo informações do jornal Metro desta sexta-feira (20/4), Lukas, como é chamado por sua dona, é dono de um recorde. Após acertar a maior quantidade de números identificados corretamente por um cavalo, 19 , ele entrou para Guinness.
Karen Murdock, dona de Lukas, se surpreendeu logo após adotá-lo. O equino era de corrida, mas por conta de seu péssimo desempenho no esporte, estava sendo deixado de lado. “Ele era um cavalo de corrida, mas como não ganhava nada, foi doado. Ele acabou no quintal de alguém, estava muito magro, sem pasto e tinha pouquíssimo espaço. Quando foi resgatado, vi anunciado no jornal local e decidi adotá-lo.” Karen e Lukas já estão juntos há dez anos. “Eu sempre amei cavalos e queria ser capaz de saltar e competir em shows“, explica. Por negligência, Lukas estava extremamente magro. 

“Desde o início, percebi que Lukas era inteligente. Ele descobriu que era muito mais fácil dar a volta nos obstáculos que saltar por cima deles”, lembra. Karen logo percebeu que seu bichinho de estimação estava mais interessado em aprender que saltar e decidiu ensiná-lo a obedecer a comandos simples. 

“Sua capacidade de prestar atenção era incrível!Usando um método da repetição, comecei a ensiná-lo a notar a diferença entre formas diferentes e números“, contou a Karen.

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo