Gato obeso precisa perder 4,5 quilos para não correr risco de morrer

Meow pesa 18 quilos e precisa perder 4,5 quilos, pelo menos Foto: / AP

Dizem que os gatos têm sete vidas, mas o bichano aí da foto terá que entrar numa dieta rigorosa para não ter a sua abreviada. Com apenas 2 anos, Meow já pesa cerca de 18 quilos e preocupa os veterinários do abrigo Santa Fé, no Novo México, Estados Unidos.

De acordo com informações do site "Daily Mail", o animal vai passar por uma dieta especial para perder 4,5 quilos, pelo menos. O abrigo planeja publicar diariamente, em sua página de Facebook, informações sobre a perda de peso de Meow.

Os veterinários não sabem como o felino foi capaz de ganhar tanto peso em apenas dois anos. Os gatos adultos geralmente pesam entre 3 e 6 quilos. os principais problemas da obesidade felina são pressão alta e dores nas articulações. O abrigo está aguardando os resultados dos exames de sangue para ter certeza que Meow não tem problemas de saúde adicionais.
Meow está num abrigo para animais no Novo México, Estados Unidos Foto: AP

- Ele é muito doce. Está fazendo tudo o que um gato normal faria, exceto na hora que perde o fôlego facilmente. Estamos vendo o que dá para fazer para ajudá-lo - disse o porta-voz do abrigo Santa Fé, Ben Swan.

Assim que estiver bem mais magro, Meow será colocado para adoção pelo abrigo.

Fonte: Extra

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo