A mais nova moda da juventude nos EUA: beber higienizador de mãos

Você pensa que higienizador é agua? O produto contém mais álcool que a cachaça //Crédito: Reprodução

Autoridades norte-americanas estão em alerta por causa de um inimigo pouco provável: o higienizador de mãos. Aparentemente tão inofensivo, os adolescentes estão subvertendo seu uso convencional, utilizando o produto para ficarem bêbados.

Com cerca de 65% de álcool etílico em sua composição, poucos goles de higienizador de mãos equivalem à várias doses de bebidas fortes, como pinga ou vodka. Com uma rápida consulta na internet, eles descobrem tudo que precisam saber sobre destilação e preparam a bebida.

Não é difícil supor que a prática é perigosa: desde 2010, mais de 2600 casos de intoxicação por higienizador de mãos foram registrados somente no estado da Califórnia. Recomenda-se que, em vez da versão em gel, os pais comprem o produto na forma de espuma, o que dificultaria o processo de destilação.

Os adolescentes que fazem parte dessa nova moda normalmente não têm idade suficiente para comprar bebidas alcoólicas e, em busca de uma forma rápida de embriaguez, acabam partindo para métodos alternativos. Pelo menos três outras maneirass de se alcoolizar estão no mesmo patamar de bizarrice. Mas já avisamos: nunca, jamais, sob nenhuma hipótese, tente isso em casa (ou na casa dos outros):

- Absorvente interno: o produto é encharcado com vodka e depois introduzido no corpo da pessoa - é, bem por aí. A ausência do ácido estomacal e de outras barreiras naturais faz com que todo o álcool seja absorvido pelo organismo, o que não acontece quando bebemos da maneira habitual.
Fonte: Galileu

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo