Cerca de 14 mil japoneses morrem em banheiras todos os anos

No Japão, tomar banho é atividade de risco

O governo japonês está preocupado. De acordo com estatísticas, cerca de 14 mil japoneses morrem todos os anos em banheiras, número três vezes maior que o pessoas que morrem em acidentes de carros. O ministério da saúde resolveu iniciar uma investigação nacional para descobrir as causas do número assustador de óbitos.

Digno de filme de terror, o elevado número de acidentes fatais nessa atividade cotidiana pode estar ligado ao significado do banho na sociedade japonesa, que não é voltado propriamente para a higiene, mas para o relaxamento e para se manter aquecido no duro inverno do país. A maioria dos incidentes acontece com idosos, devido a paradas cardíacas, palpitações, hemorragias, afogamentos e choques térmicos.

As autoridades têm sido pressionadas para criar campanhas com orientações para a população tomar banhos com segurança, encorajando as pessoas a evitar mudanças bruscas de temperatura e tomar cuidado com a ingestão excessiva de água quente. Parece que os japoneses vão ter que fazer lições de casa para poder entrar na banheira.
Fonte: POP

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo