Cobra é submetida a cirurgia após engolir ovo de cerâmica

Cobra é submetida a cirurgia após engolir ovo de cerâmica

O veterinário Leonard Fox, da região de St. Lucie, na Flórida, foi chamado para aliviar os exageros cometidos por uma cobra na Páscoa. Ele salvou o réptil de 1,60 metro que havia devorado um ovo de cerâmica.

Segundo o “The Palm Beach Post”, uma família viu a cobra do quintal, na Páscoa. Ela havia engolido um ovo de cerâmica, que era parte da brincadeira de caça aos ovos de chocolate.
Exame da cobra Foto: Reprodução

- Eles correram, gritaram, e a cobra desapareceu. Um mês depois, encontraram o réptil na garagem, com um barrigão - contou o veterinário.

O réptil foi levado ao Hospital de Animais, onde exames confirmaram o que todos já desconfiavam. O raio-x mostrou o ovo, pressionando os órgãos da cobra.
O animal havia engolido um ovo de cerâmica inteiro Foto: Reprodução

O animal foi submetido a uma cirurgia de emergência. O veterinário fez uma incisão bem no local onde estava o ovo, e um corte no estômago, para retirar o objeto.
Ela tomou pontos, mas está se recuperando Foto: Reprodução

A cobra levou diversos pontos e está em recuperação. Ela ficará cerca de seis meses em observação, antes de ser devolvida à floresta. Foi a primeira vez que Dr. Leonardo fez esse tipo de cirurgia em uma cobra, e ele precisou fazer pesquisas antes de pegar no bisturi.

- Eu já fiz diversas cirurgias assim em gatos e cachorros e pensei que seria bem parecido. E assim foi - explicou ele.
Fonte: Extra

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo