Coce o focinho de um tubarão e bote o bicho para dormir

(Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

Você teria coragem de dar uma coçadinha no nariz de um grande tubarão branco? Andre Hartman, um experiente mergulhador sul-africano conhecido por hipnotizar esses animais, não parece ficar muito intimidado com a ideia.

De acordo com o Daily Mail, Hartman emprega exatamente essa técnica para amansar os temíveis predadores. O focinho dos tubarões é uma região repleta de terminações nervosas, fazendo com que a criatura fique completamente imóvel quando a área é estimulada.

Assim, apenas com o toque das mãos, Hartman estimula a região do focinho do animal, fazendo com que o peixe entre em uma espécie de transe superprazeroso provocado pelo estímulo.

Aliás, você já viu aqueles vídeos nos quais mergulhadores corajosos brincam com tubarões, fazendo, inclusive, com que fiquem de barriga para cima ou de cabeça para baixo?
Esse estado é conhecido como imobilidade tônica, sendo extremamente agradável e podendo durar por até 15 minutos. Além disso, esse estado não é uma exclusividade dos peixões, pois outros animais — como aves e repteis — também podem ser “hipnotizados” através de coçadinhas.

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo