Com distúrbio raro, inglês de 5 anos come tudo, inclusive a própria cama

Zach tem um distúrbio raro Foto: Reprodução / The Sun

O pequeno Zach Tahir come tudo o que vê pela frente. O menino de 5 anos, autista, sofre de um raro distúrbio, conhecido como pica, que o impede de diferenciar comida de objetos não comestíveis. E ele sente necessidade de mastigar o tempo inteiro.

Zach já tentou comer sapatos, gesso, e até um pedaço da cama dele. Segundo a mãe Rachel, de 32 anos, o menino já comeu tantas partes da cortina de casa, em Manchester, Inglaterra, que ela precisou comprar uma nova.

- Normalmente ele dorme cerca de quatro horas à noite, mas isso pode variar. O resto do tempo, ele fica fazendo sons e comendo qualquer coisa que exista em seu quarto e que ele possa colocar as mãos - contou a mãe, que passou a postar no Facebook as coisas que o filho tenta ingerir todos os dias.

Segundo o jornal “The Sun”, Zach sente necessidade de mastigar o tempo inteiro. Normalmente, a mãe dá um pano úmido para ele morder. Mas o menino prefere comer papel, roupas, gesso, lama, cabelos e até pedras.
Zach e a mãe Rachel Foto: Reprodução / The Sun

Rachel tenta o possível para impedir o filho de ingerir objetos, mas diz ser difícil, porque Zach é bem rápido. Agora, ela tenta arrecadar R$ 48 mil para fazer um quarto que o filho não possa mastigar. E organiza eventos para arrecadar fundos e criar uma área de segurança em casa.

- Zach não fala uma palavra sequer e compreende muito pouco, especialmente no que diz respeito ao perigo. Ele frequenta uma escola especial e há apenas quatro professores para seis crianças em sala. Ele está ficando mais velho e precisa do cuidado de uma pessoa só com ele. Às vezes até duas pessoas, porque ele é tão rápido que costuma conseguir o que quer - explicou Rachel.

Fonte: Extra

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo