Motorista fica preso às ferragens por cinco dias e sobrevive chupando laranja

O caminhoneiro Renato Varela de Oliveira foi encontrado por volta das 18h de quinta-feira em uma ribanceira no município de Jaguariaíva, na região central do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista perdeu o controle da direção em uma curva da PR-151 e estava preso nas ferragens desde o sábado (2).- Como o local é de mata fechada, ninguém conseguiu ver o caminhão tombado - explicou o cabo Koproski da PRE. O motorista tinha saído de São Paulo e seguia para o Rio Grande do Sul.


Ele contou aos bombeiros que consumiu parte das laranjas que transportava no caminhão para conseguir sobreviver.
- Foi horrível. Eu passei pelo menos dois dias embaixo de chuva. Senti frio e muita dor. Graças a Deus, as laranjas caíram na cabine do caminhão e como eu estava somente com as pernas presas, consegui alcançá-las e sobreviver com elas. Acho que chupei pelo menos uma dúzia - explica Oliveira.

O caminhoneiro foi encontrado pelo pai, que após o sumiço resolveu procurá-lo por conta própria. Ele contou aos bombeiros que passou várias vezes pelo local e não avistou o caminhão. O resgate durou aproximadamente duas horas.

- Eu nem acreditei quando vi meu pai na minha frente. Parecia um milagre. Foi o abraço mais longo que já dei em alguém. Uma emoção que não tem tamanho - contou o caminhoneiro.

Segundo uma das enfermeiras do Hospital Carolina Lupion, o caminhoneiro tem 43 anos e chegou bastante debilitado, com frio, cansado e com escoriações pelo corpo. Ele foi internado e está bem. Até as 11h desta sexta-feira não havia previsão de alta.

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo