Galinha do Reino Unido bota ovo três vezes maior que o comum


A galinha Jessica botou um ovo três vezes maior que o normal

No dia da abertura dos Jogos Olímpicos, a galinha Jessica, de Somerset, no Reino Unido, botou um ovo três vezes maior que o comum. O casal Steve e Annie Egginton ficaram espantados ao ver o feito de sua ave.

O ovo botado pela penosa pesa 170g, ovos “normais” pesam no máximo 60g. “Eu tenho criado frangos por cerca de trinta anos e nunca vi um ovo deste tamanho. Nós temos três galinhas botadeiras, no momento – Jessica, Doris e Henryetta –, todas elas botam em média dois ovos por dia, mas nunca nenhuma pôs um desse tamanho”, disse Steve ao “Daily Mail”.

Apesar de causar um certo alvoroço com o ovo gigante, os donos da galinha não quiseram tentar entrar para o livro dos recordes, preferiram fritar o ovo e comer. “Nós o usamos para fazer ovos mexidos com torradas e comemos no café da manhã. Estava saboroso e foi uma refeição suficiente para nós dois”, contou o marido.

O recorde atual de maior ovo de galinha do mundo está registrado no Guinness Book com o peso (absurdo!) de 454g, ou seja, quase três vezes maior que o ovo de Jessica e oito vezes maior que um ovo comum.
Fonte: Notícias Inusitadas Virgula 

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo