Gêmeas idênticas anoréxicas morrem em incêndio na Austrália

Gêmeas de 42 anos tinham pacto de morrer juntas | Foto: Reprodução Internet

Gêmeas idênticas, famosas por falarem sobre a batalha que travavam contra a anorexia, morreram em um incêndio nesta terça-feira, em Geelong, perto de Melbourne, na Austrália. Claire e Rachel Wallmeyer, 42 anos não resistiram quando a casa onde moravam pegou fogo. Claire morreu de queimaduras graves a caminho do hospital, enquanto Rachel morreu durante o incêndio. Detetives acreditam que as mortes foram acidentais e disseram que nada de suspeito foi revelado nas investigações iniciais.

Em 2004, as irmãs deram uma série de entrevistas na TV mostrando seus corpos magros e desnutridos devido à anorexia. Na ocasião Rachel disse: "Eu acho que a maioria das pessoas acredita que não vamos viver um pouco mais e nós não queremos conviver com isso".

Ela disse também que não viveria um só segundo sem a irmã, e que sua irmã, Claire, faria o mesmo. "Nós fizemos um pacto para chegarmos até 25 kg para que pudéssemos morrer juntas e deslizar sobre o arco-íris com a vovó."

Claire também contou que nunca menstruou, que teve 38 fraturas por estresse como resultado da anorexia, e que sua ossada era igual a de uma pessoa com mais de 100 anos. As gêmeas nunca trabalharam e nem se apaixonaram durante toda a vida.
À esquerda Rachel e à direita Claire. Passagem pela polícia foi considerada uma forma de manter as irmãs vivas. Alimentação regrada as impedia de continua dieta | Foto: Reprodução Internet

As irmãs tiveram várias passagens pela polícia e acompanhamento de assistentes sociais aos longo dos anos. No auge da anorexia elas disseram que suas dietas consistiam em um pedaço de melancia, coca-cola diet, café e pelo menos 20 laxantes. Elas acreditavam que seria apenas uma questão de tempo antes de morrerem juntas.

Rachel havia sido acusada de tentar assassinar Claire após policiais alegarem que testemunharam Rachel estrangular sua irmã. As autoridades consideraram que a prisão seria uma tentativa de conter a anorexia, já que a obrigaria ter uma alimentação regrada e a ajudaria a se manter viva.

Clare também foi presa por uma série de roubos. Rachel foi presa por dirigir sob efeito de drogas e foi acusada de empurrar uma pessoa para os trilhos de trem, pelo qual ela recebeu uma pena de de 21 meses.

Fonte: Notícias Inusitadas / O Dia

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo