Inglês de 5 anos é viciado em comer fios elétricos

Joseph Hughes sofre do transtorno alimentar conhecido como pica Foto: Reprodução / “The Sun”

O pequeno Joseph Hughes, de 5 anos, vem deixando sua família desesperada nos últimos tempos. Isso porque, de acordo com o jornal inglês “The Sun”, o menino tem um vício potencialmente perigoso: comer fios elétricos. A mãe da criança, Kate, de 25 anos, já não sabe mais o que fazer para evitar que um acidente mais sério aconteça.

Recentemente, Kate flagrou Joseph mastigando o fio de um controle de video-game e um carregador de telefone - que, inclusive, estava plugado na tomada no momento. A primeira medida tomada pela britânica, que tem outros dois filhos, foi tentar esconder todos os aparelhos eletrônicos da casa que ela divide com o marido e padrasto do menino, Luke Jarvis, na cidade de Preston. Além disso, o casal está considerando obrigar o garoto a usar sempre calçados com solado de borracha, para tentar isolar uma possível corrente elétrica.

- Eu fiquei apavorada na primeira vez que vi Joseph mastigando um fio elétrico. Eu e o pai dele conversamos com ele sobre o quanto isso pode ser perigoso, mas Joseph tem fortes desejos e acabou acontecendo de novo - disse Kate.
A mãe do menino já não sabe mais o que fazer Foto: Reprodução / "The Sun"

Joseph foi diagnosticado pelos médicos com o transtorno alimentar pica. Trata-se de uma rara condição, também conhecida como alotriofagia ou alotriogeusia, que faz com que os pacientes tenham vontade de ingerir substâncias não-nutritivas.

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo