Mulher dá à luz quíntuplos em parto de três minutos

Os gêmeos Will Edward, David Stephen, Marcie Jane, Seth Jared e Grace Elise levaram apenas três minutos para chegar ao mundo. Segundo o site “Mail Online”, foi esse o tempo que demorou o parto dos quíntuplos, que nasceram com 27 semanas semanas de gestação, e cerca de um quilo cada um.

Apesar do tamanho e do nascimento prematuro, a mãe, Carrie Jones, de 34 anos, disse que os bebês - duas meninas e três meninos - passam bem. Eles estão em condição estável, e recebem cuidados na unidade neonatal de tratamento intensivo.

Os médicos do Southwestern Medical Center, em Dallas, nos Estados Unidos, se cercaram de todos os cuidados possíveis, para o parto dos quíntuplos. Eles usaram pagers para qualquer emergência, e fizeram exercícios para que tudo saísse bem. O nascimento dos gêmeos foi mais calmo do que o previsto.
Os recém-nascidos ainda ficarão um tempo no hospital Foto: Reprodução / Mail Online

Os cinco foram retirados do útero da mãe por meio de uma cesárea, em pouco mais de três minutos.
- Eu estava muito mais nervosa entre as 23 semanas e 26 semanas, porque era um período crítico - disse Carrie, casada com Gavin Jones, um missionário de 35 anos. - Assim que eu cheguei perto das 28 semanas, respirei tranquila porque as chances de sobrevivência eram muito maiores depois das 26 semanas de gestação.

O casal, que já tinha um filho de 8 anos, ficou surpreso ao saber que teria outras cinco crianças. A gravidez de quíntuplos é resultado de um tratamento hormonal para fertilidade.
- Demoramos um pouco para nos acostumarmos com a ideia - confessou Carrie.
Carrie paparica um dos filhos Foto: Reprodução / Mail Online

Já habituados ao fato de terem seis filhos, os dois estão ansiosos para levar os recém-nascidos para casa. Os bebês ainda precisam ficar no hospital até que cheguem ao tamanho equivalente a 36 semanas de gestação. E o casal se preocupa agora em deixar a casa preparada para receber o cinco. 

- Na verdade, Gavin está sobrecarregado com esses detalhes. Eu apenas sento, cuido das crianças, e ele faz todo o resto - admite Carrie.


Fonte: Notícias Inusitadas / Brasil Universo Digital / Extra

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo