Pai alemão usa saia em apoio ao filho de 5 anos que gosta de vestidos


Pai sai com o filho pelas ruas vestindo saias para apoiar a criança | Foto: Reprodução

Um pai da Alemanha passou a usar saias porque seu filho de apenas 5 anos gosta muito de usar vestidos. O caso gerou muitos comentários em um vilarejo tradicional no sul do país.

Niels Pickert se deu conta que todas as vezes que seu filho usava vestido, era motivo de piada entre os amiguinhos do jardim de infância. De acordo com o pai, a única maneira de passar segurança e apoio ao seu filho foi vestir saias como ele.

Pickert explicou em uma carta que ele era daqueles pais que tentavam criar seus filhos de uma forma igualitária. Ele não era como aqueles pais acadêmicos que ficavam divagando sobre a igualdade de gênero durante os estudos e quando as crianças chegavam em casa eram reprimidas pelo pensamento convencional.

Segundo o pai da criança, ele não podia abandonar o filho ao preconceito dos outros. "É absurdo esperar que uma criança de 5 anos consiga se defender sozinha, sem um modelo para guiá-la. Então eu decidi ser esse modelo", afirmou Pickert.

Depois do primeiro passeio dos dois pelas ruas vestindo saias, o menino agora resolveu pintar as unhas. De vez em quando ele também pinta as unhas de Pickert. Quando é zombado pelos amiguinhos da escola, o menino prontamente responde: " Vocês só não usam saias porque os pais de vocês não usam"

Fonte: Notícias Inusitadas / O Dia

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo