Robinson Crusoe australiano vive há 20 anos em uma ilha só com seu cão

Depois de uma queda da bolsa em 1987, David Glasheen, magnata de origem australiana, perdeu boa parte de sua fortuna. Por esta razão, já em 1993, decidiu mudar radicalmente de vida e de alguma maneira seguir o exemplo de Robinson Crusoe se retirando para viver em uma ilha, acompanhado da esposa e filho, que não se adaptaram a aventura e logo o abandonaram unicamente com seu cão, Quasi.

A experiência, por suposto, não foi estéril, e lhe serviu para valorizar o que realmente importa: a verdade, a honestidade, o respeito às coisas simples:

- "Aqui aprendi que posso fazer coisas com muito pouco", diz.

Com 60 anos de idade na atualidade, Glasheen diz ter vivido todos estes anos da pesca e caranguejos, bananas, cocos e outras frutas que crescem naturalmente no lugar, além de vegetais que ele mesmo plantas e inclusive cerveja que também produz.

Mas infelizmente, uma corte australiana poderia obrigá-lo a sair deste paraíso porque quando as autoridades permitiram que se assentasse na ilha, Glasheen assegurou que seu objetivo era construir, junto com outros sócios, um resortturístico. Ao descumprir esta promessa, a Suprema Corte de Queensland determina que a ilha deve voltar a ficar vaga.

A Restoration Island encontra-se ao nordeste da Austrália, nas proximidades da Grande Barreira de Coral
Fonte: Notícias Inusitadas / MID

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo