Tratamento médico faz chinesa de 16 anos ficar com barba

A adolescência não é mesmo fácil: hormônios, descobertas e muitas dúvidas tornam a despedida da infância a fase mais difícil da vida de muitos. Mas, para Nana, uma chinesa de 16 anos, este período tem sido bem mais doloroso que o comum. Com uma doença rara que faz engrossar os pelos, a menina tem barba e bigode e, segundo o site Mail Online, não sai mais de casa.

- Todos os dias ela chora... - diz a mãe Zinhua, contando que a jovem não frequenta mais a escola desde 2010 por causa de sua condição.
A menina, de 16 anos, quase não sai do quarto Foto: Reprodução/ Mail Online

Segundo ela, Nana, que preferiu se identificar apenas com o primeiro nome, era uma menina animada, mas está se tornando cada vez mais reclusa. Ela usa uma máscara de papel sobre o rosto e mangas compridas quando está em público.

- Há dias em que Nana não fala uma palavra... Ela passa horas escondida em seus livros, no quarto, sozinha - disse a mãe ao Mail Online.
Nana usa máscara quando está em público Foto: Reprodução/ Mail Online

A jovem viu os pelos engrossarem depois de passar por um tratamento com drogas pesadas. Diagnosticada com anemia em 2010, a medula óssea de Nana não produzia quantidade suficiente de células sanguíneas novas.

- O médico disse que o que ela tinha era muito grave e sem tratamento poderia morrer - disse a mãe...

Mãe de Nana mostra medicamentos tomados  pela filha Foto: Reprodução/ Mail Online

Submetida aos medicamentos, sua saúde melhorou, mas foi então as mudanças físicas começaram a acontecer:

- Depois de tomar essas drogas, começou a cresceu uma espessa barba negra, e seus braços e pernas ficaram cobertas com pelos...

De acordo com a Universidade de Maryland, cerca de oito por cento das mulheres nos EUA têm esta doença, chamada de “hirsutismo”.

Fonte: Notícias Inusitadas / Extra

Visitantes online

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo