Mergulhador veste camisa com frase 'me morda' e... quase é mordido

O tubarão enfiou a cabeça na jaula Foto: Reprodução / Mail Online

Quando o experiente mergulhador Hugo Reiner se lançou no mar infestado de tubarões na Ilha de Guadalupe, na costa do México, levou com ele uma provocação: “Me morda”. O americano vestiu uma camisa com a tal frase, e por pouco não foi atacado por um desses predadores gigantes.

O mergulhador entrou na água dentro de uma gaiola de proteção, e foi isso que o livrou de uma mordida. O tubarão-branco enfiou a cabeça em uma fresta da gaiola, e só não deferiu uma dentada porque Hugo e os companheiros chegaram para trás rapidamente. A tentativa de ataque foi capturada pelas câmeras dos mergulhadores.
Hugo com a camisa “Me morda” Foto: Reprodução / Mail Online

- O capitão do barco e outro especialista em tubarões disse que isso é extremamente raro. O animal tinha que se colocar em uma trajetória exata, para chegar tão perto de nós. As chances de eles fazerem isso são de quase zero - explicou Hugo.

O grupo estava a nove metros de profundidade, na água.

- Quatro de nós estávamos dentro da gaiola, quando o tubarão macho começou a nadar em círculo, a nossa volta, quando já estávamos saindo - contou. - A próxima coisa que sei é que ele enfiou a cabeça dentro da jaula, com os olhos fechados, que é o modo de ataque, com os dentes de navalha tão perto que eu poderia contar os serrilhados.
O tubarão chegou bem perto dos mergulhadores Foto: Reprodução

Hugo, que mergulhou no México só para nadar com os tubarões, disse que a aproximação durou poucos segundos. Ele ficou tão nervoso, que nem tirou o dedo da câmera, e continuou a disparar os cliques. A reação do colegas foi justamente a contrária: ficaram tão nervosos, que não conseguiram fazer nem um registro.

- Nós brincamos que ele não gostou da minha camisa e veio atrás da gente - se divertiu.
Ele ficou nadando em círculo, em torno da jaula Foto: Reprodução / Mail Online
O animal era enorme Foto: Reprodução / Mail Online

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo