Gatinho fica preso em cacto, foge todo espetado e tem resgate dramático

Foto: Reprodução/ ABC15

A curiosidade quase matou um gato no Arizonas, nos Estados Unidos. O animal, de cerca de um ano de idade, ficou preso em um cacto, nesta semana, dando início a uma operação de resgate dramática. Funcionários do AHS, Arizona Humane Society’s Emergency Animal (sociedade de apoio aos animais), receberam uma chamada sobre o gato ‘espetado’ numa avenida apropriadamente chamada de Estrada dos Cactos.

- Eu acho que um pássaro pode ter o atraído ele para lá. Eu acho que ele deve ter se divertido antes de perceber que estava nesta situação - disse Bretta Nelson, porta-voz da AHS, ao canal americano ABS15. 
Foto: Reprodução de internet/ AZFamily

Antes das equipes de resgate chegarem ao local, no entanto, o gatinho conseguiu se libertar de alguma forma e fugiu, segundo o site AZ Family. Mas havia uma trilha de cactos e sangue pelo chão, e os paramédicos decidiram segui-la na esperança de localizar o gato ferido. Após minutos de busca angustiante, o animalzinho infeliz foi encontrado preso novamente, desta vez em uma cerca.

Todo espetado, o gato foi levado para o hospital do AHS, onde veterinários passaram mais de duas horas removendo cuidadosamente as pontas afiadas de seu focinho, pálpebras e boca. O felino, rebatizado de ‘Pete, o espinhoso’ pelos paramédicos, está tomando em medicamentos para a dor e antibióticos, para evitar infecções.

Funcionários do órgão estão agora tentando localizar o dono do gato. Caso ninguém o procure dentro dos próximos dias, e se o gatinho receber um atestado de saúde, ele será oferecido para adoção.
 O gatinho passa bem, mas ainda toma remédios para não ter infecções Foto: Reprodução/ AZFamily

Assista ao vídeo:

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo