Britânico criador de galinhas encontra ovo raro com outro ovo dentro

O morador da cidade inglesa de Waterlooville, Sean Wilson, não acreditou no que aconteceu quando foi fritar um ovo.

Wilson é criador de galinhas desde o ano de 2009. A ideia inicial era criá-las para obter a carne de modo mais sustentável e fugir da criação cruel de muitas indústrias.

Ele cria 6 galinhas em seu quintal, o que garantia cerca de 20 ovos por semana para a família. Por experiência, Wilson percebeu que elas botavam menos ovos durante o inverno e, desde novembro, nenhum ovo foi encontrado em seus ninhos.

Há alguns dias Wilson percebeu que elas haviam botado 3 ovos. Um deles possuía tamanho desproporcional com aproximadamente 226 gramas!

Wilson não conseguia acreditar quando percebeu que dentro do ovo, existia outro ovo! O vídeo foi postado no Youtube e fez enorme sucesso com mais de 600 mil acessos.

Para compreender como isso ocorre, primeiros temos que explicar como funciona o aparelho reprodutor de uma galinha: “O ovo sai do ovário e chega à vagina já formado, mas, antes de ser expelido pela cloaca, ele pode voltar para o canal por onde ele desceu – e encontrar pelo caminho outro ovo em formação”, afirma explicação postada no “Detetive Virtual” do portal G1.

Segundo Patrícia Formozo, ornitóloga do Museu Nacional da UFRJ, em entrevista ao mesmo portal, “um ovo duplo é formado quando um ovo já pronto retorna ao oviduto e o ovo seguinte envolve esse ovo que já estava pronto. A formação do ovo duplo é bem rara”, explica.

Confira o vídeo abaixo:

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo