Irmãs bósnias se reencontram após 72 anos com ajuda da rede social

Foto: Reprodução Internet

Duas irmãs da Bósnia-Herzegoniva, que se não viam a 72 anos e moravam a apenas 200 km de distância, se reencontraram graças ao Facebook depois da longa separação causada pela Segunda Guerra Mundial, informa neste domingo o jornal Nezavisne Novine.

Tanija Delic, 88 anos, e Hedija Delic, 82 anos, não se viam desde 1941, quando a família teve que fugir de uma aldeia no noroeste da Bósnia por conta do conflito bélico. Hedija se perdeu e terminou em um orfanato de Banja Luka, enquanto Tanija permaneceu com seus pais e outro irmão emigrou para os Estados Unidos.

As duas irmãs se casaram e terminaram vivendo em duas aldeias separadas por 200 km, sem que suas tentativas de dar com o paradeiro da outra dessem resultado ao longo dos anos. Há poucos dias, o filho de uma das idosas localizou uma pista através de Facebook que permitiu encontrar sua tia.

"Lembramos bem dos detalhes de nossa infância", afirmou Tanija, depois de finalmente se reunir com Hedija. Seu objetivo agora é localizar o irmão mais velho que emigrou para os Estados Unidos.

As informações são da EFE

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo