Estudo revela estranhas profissões da Inglaterra do século 18

 
Pescador de sanguessugas e comedor de pecados são alguns dos cargos bizarros

Na próxima vez que você reclamar do seu emprego, lembre-se que poderia ser pior: que tal ganhar o suado dinheirinho do mês ao comer alimentos colocados sobre cadáveres? Uma pesquisa da empresa Genes Reunited no acervo do Arquivo Nacional de Jornais da Grã-bretanha revelou algumas estranhas carreiras da terra da rainha nos séculos 18 e 19.

Entre elas está o supracitado comedor de pecados. A pessoa tinha a missão de absorver os erros morais cometidos em vida pelos defuntos, para que pudessem entrar no paraíso logo após bater as botas. Isso acontecia ao ingerir alimentos diretamente colocados sobre os cadáveres.

De acordo com o estudo, outro ofício lucrativo era a caça de sanguessugas. Mulheres costumavam sentar à beira de lagoas com as pernas dentro d`água, para atrair os anelídeos. Os bichos eram então vendidos a farmacêuticos, que os usavam para fins medicinais – tratamento usado até hoje.

Outros serviços estranhos seriam o médico dos sapos, que prometia curar doenças ao esfregar o anfíbio nas partes afetadas, e o ofício de despertador, que levantava cedo e passava de casa em casa batendo nas janelas, para acordar membros da classe média trabalhadora.

Fonte:  Notícais Inusitadas / POP

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo