Mulher do RJ dribla a morte ao ser atingida na boca por arpão

Lança manuseada pelo marido passou a milímetros de matar Elisangela

A imagem de radiografia divulgada pelo Hospital de Araruama impressiona, mas por muita sorte Elisangela Borborema Rosa, de 28 anos, deve se recuperar sem sequelas dos ferimentos causados por um arpão de caça submarina disparado acidentalmente por seu marido.

O incidente aconteceu na última segunda-feira, dia 6, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro. Elisangela estava na cozinha e foi ferida com o arpão, que era manuseado na sala por seu marido. A lança entrou pela mandíbula e se alojou na coluna cervical. A jovem passou por cirurgias de emergência e, cerca de 24 horas depois, já estava lúcida e se comunicando com familiares.

"Caso o objeto atingisse apenas um centímetro para dentro, a paciente ficaria tetraplégica; se atingisse um centímetro para fora, alcançaria uma artéria que irriga o cérebro, levando-a ao óbito", disse em entrevista ao G1 o neurocirurgião Allan da Costa, responsável pela operação. Ainda é preciso esperar para avaliar se Elisangela ficará com alguma sequela, mas a paciente de sorte deve se recupear em breve.

Fonte: Brasil Universo Digital / POP

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo