Austríaco é preso por roubar ossos para montar museu em casa

Foto: Ricardo Leoni / Globo

Um homem não identificado foi preso pela polícia de Burgenland, província da Áustria, por “perturbar a paz dos mortos”. Segundo informações divulgadas por jornais locais, o ladrão roubou de uma paróquia 56 crânios e outros 55 ossos para montar em sua própria casa um “museu da morte”. O roubo aconteceu na Igreja de Maria Weinberg Parish, há um mês, mas foi divulgado nesta quarta-feira pela polícia local.

As relíquias foram retiradas do cemitério que fica no terreno do templo religioso. “Há um mês, esse homem, de 47 anos, entrou em contato com o sacristão alegando que estava em uma missão oficial e precisava dos ossos para um museu no município de Oberwart. O sacristão agiu de boa vontade e permitiu que os ossos fossem transportados. O homem, em seguida, roubou tudo o que tinha em uma tumba do século XVII. Escondido, ele levou tudo para o seu apartamento”, contou Wolfgang Bachkönig, policial que participou das investigações do caso, ao jornal Austria Independent.

O ladrão foi localizado após ser flagrado tentando vender parte da ossada em um mercado de rua, no município de Kemeten. Ele foi levado à delegacia e alegou que só queria salvar os ossos da decadência. Os que não fossem vendidos ficariam na casa dele.

Karl Schlögl, o sacerdote de Maria Weinberg, disse à imprensa local que ficou consternado com o caso.

Após confiscarem os ossos, a polícia de Burgenland levou os restos mortais de volta ao cemitério do qual foram roubados. As ossadas receberam uma benção do sacerdote e foram enterradas novamente.

Fonte: Extra

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo