Mulher "morta" acorda quando estava prestes a ter órgãos removidos para doação

Mesmo com "segunda chance", a paciente acabou cometendo suicídio meses depois

Uma mulher declarada morta pela equipe médica do St. Joseph`s Hospital, em Nova York, Estados Unidos, havia sido transportada para o necrotério, onde teria seus órgãos retirados e preparados para doação. No entanto, quando estavam prestes a iniciar o procedimento, membros da equipe perceberam leves sinais vitais, e Colleen Burns, de 41 anos, fez uma milagrosa recuperação.

Segundo o "The Mirror", o acaso aconteceu em outubro de 2009, mas só veio à tona agora, depois da investigação de jornalistas. Na verdade, Colleen estava em um profundo coma por causa do abuso de substâncias, e o hospital foi negligente ao não realizar testes básicos para constatar se seu cérebro ainda estava em atividade. O instituição foi recentemente multada em R$ 12 mil pelo incidente.

Colleen, que recebeu alta duas semanas depois, acabou cometendo suicídio 16 meses após a "primeira morte". "Estava tão deprimida que realmente não fazia diferença para ela", disse sua mãe, Licille, ao jornal, explicando a falta de um processo contra a instituição. Um porta-voz disse que o hospital "aprendeu com isso e fez mudanças".

Fonte: POP

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo