Médico britânico marca suas iniciais no fígado do paciente

Artistas geralmente gostam de assinar seu trabalho. Pintores, escultores, poetas, todos deixam o seu nome como uma marca de orgulho. Mas quando o seu pincel é um bisturi e sua tela é o corpo humano, provavelmente é melhor evitar isso. Um cirurgião britânico descobriu isso, depois de ter sido suspenso por marcar suas iniciais sobre o fígado de um paciente. Seres humanos não são gado, doutor!

Um cirurgião, que não teve seu nome revelado, no hospital Queen Elizabeth, em Birmingham, na Inglaterra, usou uma ferramenta de coagulação com plasma de argônio para selar a sua marca no fígado de um paciente. A ferramenta, usada para parar o sangramento pela queima de vasos sanguíneos minúsculos fechados com um feixe de gás argônio eletricamente carregado, pode cortar até um centímetro de profundidade no tecido humano.

A assinatura do cirurgião foi descoberta por um outro médico, que encontrou as iniciais no órgão do paciente durante outra cirurgia diferente. Agora eles temem que, potencialmente, centenas de pacientes estão andando por aí com órgãos com o nome do cirurgião. Os médicos dizem que a marca deixa apenas queimaduras superficiais, e não é susceptível de causar qualquer dano aos pacientes. Pequeno consolo para quem está andando por aí com as insígnias de algum médico maluco em suas entranhas.

Grande notícia. Agora, além de ter a certeza que seu médico está operando seu membro correto, você também tem pichações internas para se preocupar.

Fonte:Sploid

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo