Bebê gigante nasce na China com mais de 7 quilos

Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail
Eis que na semana passada, na China, mais um representante da classe dos “superbebês” nasceu, pesando 7,12 quilos.

O nascimento da criança (um meninão) foi registrado em um hospital na cidade de Shanwei, mas esse não foi o único nenê peso-pesado nascido no país nos últimos tempos. Recentemente, outra criança também veio ao mundo com 7,35 quilos em território chinês. Ambos os partos foram via cesárea.
Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

Usualmente, o peso médio de um recém-nascido fica em torno de 3,5 quilos. Qualquer criança que nasce pesando mais de 4,5 quilos é considerada um bebê macrossômico. Segundo o Baby Center, uma série de fatores contribui para que bebês nasçam com bem mais peso do que a média, sendo os mais influentes a genética familiar ou a ocorrência de diabete gestacional na mãe.

Outros fatores são obesidade materna prévia, ganho de peso elevado na gestação, nascimento após a data prevista e até o sexo do bebê, pois a macrossomia é mais comum em meninos. No entanto, geralmente as crianças com essa condição se desenvolvem como as outras e só necessitam de um monitoramento de peso mais atento no primeiro ano de vida.
Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail

De fato, o bebê chinês nascido nesta semana é bem grande! Mas ele está longe de ser um recordista. De acordo com o Livro dos Recordes, o Guinness, o bebê mais pesado nascido de uma mãe saudável veio ao mundo na Itália em 1955, quando Carmelina Fedele teve seu filho de 10,2 quilos!

Fonte: Mega Curioso

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo