O que você pode encontrar se for nadar no mar da Rússia

A criatura da imagem teria sido encontrada no mar da Russia e apesar da aparência extremamente estranha do animal que pode assustar ao desavisados podendo ser confundido com um monstro marinho desconhecido na verdade pode se tratar de um tubarão-cobra, que é uma espécie de tubarão primitivo.

Existem fósseis do animal datados de milhões de anos, e ele não mudou suas características físicas durante todo este tempo. No dia 21 de janeiro de 2007, outro exemplar foi capturado em Shizuoka, sudoeste de Tóquio, no Japão. Cientistas tentaram manter o tubarão vivo em tanques especiais, mas infelizmente ele morreu após a captura, devido a sua saúde já debilitada.

Os dentes do tubarão-cobra são posicionados em fileiras bastante separadas. Cada dente é pequeno e afiado, com aspecto extremamente pontiagudo, chegando a ter 300 dentes no total. Este formato único e diferenciado é especial para capturar sua presa preferida, a lula.

Apesar de serem extremamente raros, exemplares são capturados por redes de pescadores por quase todo o mundo, embora estes sejam parentes próximos, não sendo considerados tão raro quanto o Anguineus Chlamydoselachus.
Fonte: Tecno Drop

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo