Pop Star africana é criticada por uso de polêmico creme de clareamento de pele

É um pouco triste ver que, nestes dias, as pessoas ainda estão tentando mudar sua cor de pele. A transformação da estrela pop nigeriana Dencia é particularmente inquietante.

Se as fotografias são reais, ela passou de um marrom saudável para um branco pálido doentio, usando sua própria marca de creme de clareamento de pele chamado de Whitenicious. O cosmético controverso lhe trouxe muitas críticas por causa do que ela representa, mas Dencia tem apenas uma resposta para silenciar seus críticos: "Eu não me importo, porque eles estão me trazendo muitos clientes."

Whitenicious supostamente remove manchas escuras e eficazmente clareia a pele em apenas sete dias. O creme se tornou bastante popular na África Ocidental, onde algumas mulheres estão obcecadas com a cor de sua pele. E de acordo com Dencia, ela não acha que está incentivando as pessoas a mudar, ela está apenas dando as meninas o que elas querem. "Essas meninas não estão tentando branquear a pele. Elas estão apenas tentando se livrar dessas pequenas coisas que está fazendo com que se sintam desconfortáveis, sabe?", Disse ela, referindo-se a manchas escuras.
Ela foi especialmente criticada por mudar o seu próprio tom de pele como uma jogada de marketing. Suas fotos de "antes e depois" mostram uma transformação quase inacreditável. Muitas pessoas sentem que o que ela está fazendo é fundamental para promover o auto-ódio entre os jovens africanos com pele escura. Quando o produto foi lançado em janeiro, uma pessoa tuitou em resposta: "Este creme de vocês é uma abominação e vai criar mais insegurança entre as mulheres em todo o mundo."

"Quando Martin Luther King Jr. disse: 'Eu tenho um sonho' ... O sonho não era ser branco", tuitou outro.

Mas parece que Dencia não está muito preocupada com isso. "Quando as pessoas veem a minha mudança, e é isso que estou querendo dizer - que o produto realmente funciona. E adivinhem? As pessoas realmente querem comprá-lo. É o que é. Eu realmente não me importo", ela admitiu. "Eu nunca fui negra na vida real. Eu não estou dizendo para ninguém dizer adeus a sua pele negra e tentar ser como Dencia. Só estou dizendo para que digam adeus a manchas escuras e hiper-pigmentação."

Dencia também é rápida em apontar que a maioria das mulheres não usaria Whitenicious para mudar seu tom de pele completamente, por causa de seu preço. Um pequeno pote do creme custa 60 dólares (140 reais) e você pode obter um grande por 160 dólares (380 reais).
Ela nem parece muito preocupada com a possibilidade do creme ser canceroso. Quando avisada sobre isso, ela continuou completamente imperturbável: "Mas adivinhem? O ar que você respira pode causar câncer. Tudo no mundo pode levar ao câncer."

"Whitenicious é o que é", disse ela simplesmente. "Veja as pessoas pelo que elas são e aceite as pessoas por serem honestas como são e pelo que fazem."

Estou tendo dificuldade em acreditar que Dencia ficou realmente tão branca como as fotos da Whitenicious mostram, mas, mesmo se elas foram digitalmente alteradas, a mensagem que eles estão promovendo é bastante perturbadora.

Fonte: Oddity Central

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo