'Desafio do sal e do gelo' deixa jovem com queimaduras de segundo grau

 Jovem ficou com queimaduras de segundo grau após brincadeira | Foto: Reprodução

Estados Unidos - Um garoto de 12 anos de idade ficou com graves queimaduras de segundo grau nas costas depois de se envolver em uma brincadeira perigosa que virou moda nas redes sociais, como o YouTube. O jovem que vive em Pittsburgh, nos EUA, precisará de alguns meses para se recuperar das lesões, segundo a emissora WPXI-TV.

Conhecida como "o desafio do sal e do gelo", a brincadeira já virou moda nas redes sociais e em sites como o YouTube. Para jogar, a pessoa deve colocar sal e gelo moídos sob a pele e pressioná-los até o limite que a dor e a queimação permitir. O resultado da brincadeira é uma lesão grave com o formato ao qual os "ingredientes" foram aplicados.

Após o incidente, a família do garoto divulgou uma nota ao público alertando os riscos desta brincadeira: "Queremos que adolescentes e o público em geral saiba que "o desafio do sal e do gelo" é extremamente perigoso. Vídeos no You Tube, Facebook e outros meios de comunicação social não mostram com precisão as lesões terríveis que a brincadeira pode resultar. Estamos gratos que o nosso filho está se recuperando e espero que compartilhando a história dele com o público, outros jovens deixaram de tentar esta façanha." As informações são do Pittsburgh Post-Gazette.

Bandeirinhas do Inusitados

free counters

  © Notícias Inusitadas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo